Quando eu era adolescente, detestava prender o cabelo, pois como ele era muito ondulado ficava com a impressão que ele estava bagunçado, impressão essa causada pelos fios teimosos que sempre saiam para todos os lados! Até hoje não sou muito fã de cabelo preso, porém estou amando essa moda do cabelo bagunçadinho, também chamado de messy hair.

Mais repicados e com volume, o estilo “acordei assim” une a praticidade com a beleza e o melhor é que ele se adapta a todo tipo de cabelo, podendo usado em vários estilos, como o preso em rabo de cavalo, preso em coque, preso em meio coque ou até solto.

Apesar de ser um cabelo despojado, o messy hair precisa de produtos específicos que forneçam a textura necessária para o bagunçado parecer sexy e não desleixado. A textura encorpada é o principal segredo para conseguir o bagunçado ideal, então aposte em produtos como o beach spray antes de secar os fios na intenção de conseguir aquele efeito que o cabelo ganha logo depois da praia ou até o shampoo seco, produto que adere aos fios e, além de deixá-los levemente mais grossos, também confere um pouco de volume.

O messy hair tem tudo a ver com ondulações – textura que é símbolo do estilo bagunçadinho que tem sido visto nas passarelas. Para quem tem cabelo liso, vale passar um pouco de leave-in e fazer um ou dois coques no cabelo antes de dormir. Ao acordar as ondulações suaves estarão formadas e basta desfazê-las com os dedos. Outra forma é recorrendo ao babyliss em apenas algumas mechas aleatórias do cabelo: a mistura delas com a textura natural dos fios vai criar o efeito ideal.

Já para quem possui o cabelo naturalmente  cacheado ou ondulado, o método para conseguir o bagunçadinho é simples. Depois de secar os fios com uma toalha, use um creme específico para o seu tipo de cabelo e estilize amassando na direção da raiz. Depois disso é só deixar ele secar naturalmente e depois ir bagunçando com os dedos.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *