A Suave é uma das marcas mais tradicionais e familiares da Unilever. Presente há anos em países como Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, entre outros, a marca já existiu no País lá pelos idos de 2004, porém ela sumiu do mercado nacional sem aviso e retornou ano passado, novamente sem aviso.

imagem1

Eu me deparei com a marca no supermercado e resolvi testar o shampoo e o condicionador, principalmente por seu preço super baixo. Os eleitos da linha Mel e Amêndoa para cabelos secos.

Ela tem um apelo mais popular mesmo, por isso seus produtos, normalmente custam em torno de R$5 ou até menos. Eu queria um produto barato para usar na maioria das lavagens e como tenho o cabelo naturalmente seco, escolhi a linha Mel e Amêndoa.

imagem2 imagem3

A embalagem é simples e segue o mesmo estilo dos produtos vendidos no início dos anos 2000. Nos Estados Unidos a marca já possui embalagens mais modernas. Em relação aos produtos, tanto o shampoo quando o condicionador possuem cheiro adocicado e leve, além de consistência perfeita.

Como falei anteriormente, a marca possui apelo popular, porém funciona muito bem como produtos básicos na lavagem do cabelo. Básico digo na questão de uso diário, sem ser para grandes hidratações. Os fios ficam limpos, soltos e macios. Acredito ser um ótimo custo-benefício para quem quer gastar menos, mas ainda ter qualidade. Na minha opinião, a marca consegue concorrer diretamente com a Seda, Monange e a Garnier Fructis, ficando abaixo de Pantene, Tresemme e Dove.

imagem4

Suave já está disponível em todo o Brasil com diferentes linhas. Pesquisei e descobri que foram lançados 7 variantes de shampoos e 6 de condicionadores. Tem produtos direcionados para cabelos cacheados, tingidos, normais, crespos quimicamente tratados, com ação anticaspa e para dar efeito mais liso aos fios, porém, as linhas mais fáceis de serem encontradas são, além da Mel e Amêndoa para cabelos secos, Shampoo e Condicionador Jasmim e Óleos Essenciais, para cabelos normais, e Shampoo e Condicionador Lavanda e Bambu, para todos os tipos de cabelo.

2 Comments on Suave shampoo e condicionador Mel e Amêndoa

  1. Dinae Vargas
    4 de outubro de 2017 at 14:00 (8 meses ago)

    Esse linha clareia o cabelo? Ou desbota? Estou usando, e parece que meu cabelo está mais claro nas pontas.

    Responder
    • mischaefer
      5 de outubro de 2017 at 11:13 (8 meses ago)

      Oi Dinae! Teu cabelo é pintado? O meu é natural e não vi diferença em relação a cor dele.

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *