Ninguém gosta de desperdícios e ainda mais agora nessa crise em que estamos vivendo! Mas isso não é motivo para deixarmos de nos arrumar! Não! Existem truques simples que nos ajudam a utilizar e até a reavivar aquele produto que por muitas vezes colocamos fora achando que já não tem mais uso! Aqui vai 10 truques GENIAIS que te ajudarão a salvar seus produtos de beleza e ainda ganhará o combo de deixar seu bolso feliz!

1.  Obtenha até última gota do produto!

Lembre-se sempre de cortar e abrir os tubos de produtos de beleza para obter até a última gota! Isso funciona em praticamente qualquer embalagem de plástico! Você vai se surpreender com o quanto é deixado dentro quando não mais parece que vai sair. Raspe o produto restante do topo da metade que você cortar, e colocá-lo na metade inferior. Então você vai ter uma enorme quantidade de produto que deixaria de usar, e você pode selá-lo de novo, fechando a metade superior sobre a metade inferior.

2. Pós quebrados

Todos nós já vivenciamos o pesadelo de ver nosso pó ou sombra cair lentamente no chão e quebrar em pedacinhos. Mas há uma boa notícia! Você pode salvar seu pó quebrado com álcool. É só esfarelar bem o pó e depois adicionar algumas gotas de álcool até que a sombra se transforma em uma pasta cremosa. Em seguida, pressione-o firmemente com uma colher ou o dedo de volta a embalagem original. Deixe aberta para que o álcool evapore. Verá que depois de seco o pó vai estar bom como novo.

3. Salve sua base!

Você encontrou o tom perfeito, a cobertura perfeita, e agora ela acabou, mas você ainda pode ver um bom poucos de dinheiro em formato de base no fundo do frasco de vidro. É claro que o pump estúpido não vai alcançá-lo. Remova o pump, vire a base de cabeça para baixo um pote que possa ser fechado e deixe-a por algumas horas. Quando você voltar, a maioria do produto estará esperando no pote para você. Ainda tem base presa dentro da embalagem de vidro? Adicione um pouco de hidratante e agite. Et voilá … ganhou um hidratante com cor.

4. Remontando o batom quebrado!

Nada é mais confuso do que tentar aplicar o batom quando se este está quebrado. Corrija-o gentilmente derretendo as peças quebradas e unindo-as novamente, em seguida. Depois coloque o batom na geladeira por cerca de uma hora para selar. Pronto! Seu batom está como novo!

5. Reviva seus cílios postiços!

Sabia que os cílios postiços se bem limpos e armazenados podem ser usados até 20 vezes tranquilamente? Pois aqui está o passo-a-passo para que você também consiga fazer isso com os seus:

1. delicadamente retire o excesso de cola que estiver grudada na base dos cílios.

2. umedeça dois discos de algodão com demaquilante sem óleo (de preferência por água micelar que agride menos). Coloque um disco umedecido com demaquilante, o cílio postiço e por cima o outro disco de algodão também umedecido com demaquilante

3. Pressione levemente o disco de algodão e aguarde 30 segundos. Verá que o algodão ficará com bastante resquício de máscara de cílios.

4. Com cuidado, segure o cílio pela base com o auxílio de uma pinça e limpe a máscara restante com um cotonete embebido em demaquilante com óleo.

5. Usando um cotonete limpo, elimine qualquer resíduo de máscara que tenha sobrado

6. Coloque os cílios de volta em sua caixa, garantindo que a base esteja presa bem firme, para manter os cílios em seu formato original. Armazená-los de volta na embalagem original é a melhor maneira de manter seus cílios postiços limpos e seguros.

6. Não desperdice sua base!

Se quer que sua base renda o máximo possível, nunca a aplique diretamente com uma esponja, pois a mesma vai absorver a sua base. Em vez disso, aplique sobre o seu rosto, e espalhe com os dedos ou um pincel de base. Em seguida, use a sua esponja de maquiagem como o passo final para aperfeiçoar e misturar, dando o acabamento necessário.

7. Coloque água no shampoo!

Pensa que terminou o shampoo, condicionador ou sabonete líquido? Adicione um pouco de água na embalagem e agite. Você vai ter mais para alguns usos.

8. Salve seu brilho labial

Reavivar o seu brilho labial com água morna é bem simples. Basta colocar tubinho em um copo com água quente (não fervente). O produto restante que está em volta na embalagem irá para o fundo do tubo, onde onde o aplicador pode alcançá-lo.

9. DIY de hidratante iluminador!

Sabe aquele monte de sombras, bronzers, iluminadores e demais pós quebrados que você não usa mais? Pois transforme-os em um mistura de pó bem fininha e misture com hidratante ou óleo de coco para ter um tonalizante ou iluminador caseiro.

10. Reavivando a Máscara de Cílios

Máscara seca? Adicione umas gotas de colírio, misture e tenha uma máscara de cílios (quase) nova, por pelo menos mais uma semana.

Dicas tiradas do blog hudabeauty.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *