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Já parou para pensar qual é o café da manhã ideal? De acordo com a maioria dos nutricionistas, o café da manhã ideal deve conter uma porção de carboidratos de absorção lenta, um pouco de gordura saudável, uma porção de proteína magra, uma porção de laticínios e frutas. O problema é que este café da manhã ideal começa a ser como os príncipes dos filmes da Disney: todos nós iríamos amar que fosse assim, mas sabemos que a realidade é diferente.

Eu adoraria conseguir consumir o café da manhã recomendado por nutricionistas, mas sempre que me forcei a consumir, eu terminei com a barriga inchada e pesada. O tema do café da manhã é mais complicado do que parece, e nem sempre podemos ir com as indicações do nutricionista na mão. Devemos sempre lembrar que o indicador sempre é o nosso corpo, e que nenhuma regulamentação vale a pena.

Por exemplo, no meu caso, não posso com pão ou laticínios. Isso me causa estufamento e náuseas no decorrer do dia. Sei que a maioria precisa do seu pãozinho e sua xícara de café com leite, mas se eu tentar, a vontade de vomitar e inchaço abdominal são garantidos.

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Na verdade, sou uma pessoa que não necessita de alimentos logo que acorda. Passei a minha adolescência toda indo para a escola com o estômago vazio e me sentindo super bem. Sério, alguém me explica como é que as pessoas conseguem beber leite, suco de laranja, pão, frios e ovos na mesma refeição?

Depois dos 30 anos, resolvi tentar mudar um pouco isso para distribuir as calorias consumidas durante o dia. O que tenho encontrado é que um café da manhã salgado é o que me satisfaz melhor, com simples ovos mexidos e uma xícara de chá. Tem dias que tento algo doce e então recorro a panquecas feitas de ovos, banana e aveia ou um bowl de mingau de aveia preparado com água, aveia, banana e canela.

Às vezes o que nós gostamos no café da manhã é uma mistura das preferências do nosso corpo, o hábito de muitos anos e as nossas próprias fraquezas. Na maioria dos dias, eu prefiro um café da manhã muito, muito leve em vez de um abundante. Por quê? Simplesmente porque às vezes ele funcionou muito melhor, e eu não posso me forçar a fazer algo que, embora eles dizem que está certo, eu não consigo me beneficiar.

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Eu amo a filosofia de que todas as opções que nós escolhemos é justificada se considerarmos nossas circunstâncias e o que sempre acreditou que era certo, ainda mais nessa fase de terrorismo nutricional que estamos vivendo. Tudo tem uma lógica, seja não comer nada até a pessoa que precisa comer bolo e suco de laranja, passando por centenas de hábitos e demandas do paladar que complicam a escolha do café da manhã ideal.

Eu acho que é melhor para encontrar o equilíbrio entre o que é saudável e o que queremos fazendo mudanças gradualmente e esperando as primeiras experiências para ver se aquilo irá nos desapontar ou nos saciar, como minhas primeiras incursões com mingau de aveia, até que eu descobri que eu gostava. E você, quais são seus hábitos?

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