maxresdefault

Agosto já está em seus últimos suspiros e em Setembro a Primavera começa a dar o seu ar da graça, com seus dias mais quentes. Se você cuidou corretamente da sua pele nos meses frios, não vai precisar de um grande esforço financeiro para estar perfeita na Primavera e no Verão. É sempre aconselhável procurar a perfeição da pele, tanto quanto possível, fazer sem alguns produtos de maquiagem, como a base. Isso seria o ideal, embora saibamos que não é tão fácil.

As alterações mais frequentes na maquiagem de verão, na sua maioria, tem a ver principalmente com a base e os lábios. Em ambos os casos, neste momento é quando deixamos os produtos com acabamento e tons mais carregados e começamos a procurar por itens mais leves e brilhantes.

54bd5d2750384_-_hbz-summer-beauty-05-cameron-diaz

Por mais que cuidemos, a nossa pele acaba ficando mais bronzeada, fazendo com que a base usada nos dias frios não seja a de tom mais adequado agora. Mas insisto em dizer que manter a pele o mais saudável possível é o melhor a se fazer no dia a dia. Assim você irá precisar apenas de corretivo, bronzer e produtos de acabamento nos olhos para uma aparência fresca e brilhante.

Se você não abre mão do uso da base ou precisa de uma para momentos mais importantes, indico procurar produtos que sejam de boa qualidade, com uma textura adequada para os meses quentes e com uma variedade de tons corretos para que você possa achar o seu tom correspondente.

Já sobre os lábios, os meses quentes pedem que usemos os lábios em tons mais coloridos e brilhantes, o que normalmente pode parecer um pouco deslocado nos meses frios, como batons em tons de laranja, rosa pink, fúcsia, rosa framboesa, por exemplo. Se o lábio é um sinal de qualidade, o resultado pode ser explosivo. Vale a pena gastar um pouco mais dinheiro e comprar um gloss ou batom que possua ingredientes que nutrem os lábios, oferecendo hidratação juntamente com uma cor durável e vibrante.

Processed with VSCO with a5 preset

E lembre-se de algo muito importante: a maquiagem tem que fazer-nos ver e sentir mais bonita. Esse é o ponto. A fantasia é algo completamente diferente. Hoje, com a composição que está na moda no Instagram, a sensação que temos é a de que uma mulher não vai bem se não usar uma maquiagem extremamente carregada, formada por mais de duas bases diferentes, contorno e cílios postiços Mas sabemos que esse tipo de maquiagem se torna impossível de ser usada diariamente, pedindo que usemos algo mais natural e facilmente concebível, deixando a montagem para ocasiões especiais e mais ainda nas mãos de quem realmente saiba fazer.

Finalmente, o verão é a época das águas faciais. Elas servem tanto para refrescar o rosto, para hidratar, quanto para ajudar a dar acabamento a maquiagem. Você pode escolher uma água termal, como a Água Termal da La Roche-Posay, ou mesmo uma água vitaminada, como a Água de Beleza da Caudalie. Elas podem ser usadas várias vezes ao dia, na pele nua, antes da maquiagem ou depois. São muito necessárias em alguns meses quentes, quando os cremes são menos agradáveis de usar, embora as águas não substituem por completo um hidratante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *