15978047_969172406517433_5734796361581682072_n

As festas de final de ano se aproximam e por mais que todos nós adoramos nos esbaldar nas comidas e bebidas típicas da época, a realidade é que iremos começar 2018 com alguns quilos a mais, seja por peso real ou inchaço. Para que isso não ocorra, é importante que nos preparemos com antecedência, já que fazer dieta nessa época é quase impossível.  Por isso eu recomendo que você coloque em prática algumas dessas dicas para desintoxicar seu corpo, tanto quanto possível, com menos esforço.

Smoothies e sucos verdes

Muitos tratam os smoothies e os sucos verdes como uma moda, mas, na verdade, são certamente parte de um estilo de vida que todos deveriam incorporar.

Não importa quais ingredientes use; já que a ideia é incorporar vegetais em sua dieta diária. Fibras, vitaminas, minerais, energia e sensação de bem-estar em geral são alguns dos benefícios desses sucos, mas certamente uma das suas principais qualidades é que eles ajudam a desintoxicar o corpo.

O Ideal para se preparar um smoothie perfeito é equilibrar a quantidade de frutas e legumes, e adicionar algumas sementes ou raízes. É aconselhável fazer smoothie de frutas pura, e, embora seja muito saudável, o sabor não será a melhor.

Uma lista dos ingredientes que você pode usar:

Aipo, couve, maçã, banana, manga, beterraba, bagas, pepino, gengibre, brócolis, espinafre, cenoura, spirulina, neem (ou nim), chia, amêndoas, limão, laranja, canela, mamão, leite de coco, leite de amêndoa, água , entre outros.

unspecified-342-768x512

Moringa

A Moringa é mais conhecida aqui no Brasil como uma planta cosmética, mas a planta tem vários benefícios, além de poder ser totalmente consumida (folhas, caule, ramos, etc). Se tiver a oportunidade, você pode comê-la sozinha, chá ou tomar as pílulas.

Qualquer que seja a apresentação que você escolher, certamente você teria muitos benefícios desta planta, um deles é a desintoxicação. Rica em vitamina C, A, ferro, ajuda a combater os radicais livres, é um poderoso antifinfalmatorio entre mil e uma coisas.

Spirulina

Esta alga usada pelos astecas e maias, é uma das plantas mais poderosas que existem no mundo. Contém altas quantidades de proteínas, vitaminas, minerais, previne o câncer, doenças degenerativas, entre muitas outras coisas. Mas um de seus maiores atributos é sua capacidade de desintoxicar o corpo. É tão potente que é capaz de livrar o corpo dos efeitos do arsênico e protege o corpo contra a radiação.

Você pode usá-la em pó em seus smoothies ou sucos ou em cápsulas. Não recomendo experimentar de outra forma, pois seu sabor é bastante forte.

Chá de Hibiscus (água da Jamaica)

Conhecida por suas propriedades diuréticas, o chá da flor de Hibiscus vai te ajudar a desinchar e a evitar de reter líquidos, o que significa que você vai se sentir mais leve e melhor no geral.

Frutas ricas em fibras

Para melhorar a digestão, e promover o bom funcionamento dos intestinos, é importante consumir fibras, e da maneira mais natural de fazer isso é através do fruto. Mamão e abacaxi são exemplos de frutas ricas em fibras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *