Olhando os armários de modelos e maquiadores (ou, na verdade, qualquer um que você inveje a pele impecável), existe uma boa chance de que você vai ver uma garrafa de água micelar. Muito popular na França, este produto de cuidados com a pele finalmente alcançou o status “tem que ter” no Brasil por sua capacidade de remover a maquiagem, limpar e tonificar com o bônus de não irritar a pele. Fiz um apanhado sobre o que você precisa saber sobre este produto must have.

Água Micelar é uma combinação de água purificada, ingredientes com capacidade de hidratação (glicerina) e baixas concentrações de surfactantes (limpadores) extremamente leves. As moléculas desses surfactantes suaves naturalmente se agrupam para formar esferas microscópicas chamadas micelas, que agem como ímãs para sujeira e óleo.

Quando você limpa a sua pele com algodão e água micelar,  as micelas aderem ao algodão enquanto retira a maquiagem, oleosidade e qualquer outra sujeira que esteja em sua pele. As fórmulas são tão leves e suaves que não há necessidade de lavar a pele após o uso, o que significa que os ingredientes hidratantes ficam na pele para serem absorvidos.

A água micelar é indicada para todos os tipos de pele, já que remove a sujeira sem ressecá-la. Uma dica é a de se usar a água micelar entre as reaplicações de protetor solar para evitar a obstrução dos poros.

Se você está pronta para colocar esse produto maravilhoso em sua rotina de pele, confira algumas das marcas que já podem ser encontradas facilmente no Brasil:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *