claudia-schiffer-8

A década de 90 foi a década das Supermodelos Naomi Campbell, Helena Christensen, Karen Mulder, Cindy Crawford…e Claudia Schiffer. Nascida em uma pequena cidade na Alemanha perto do rio Reno, Claudia nunca imaginou que poderia ser uma modelo, ainda mais por seu estilo tímido.

Começou trabalhando em Paris, primeiramente para a Revista Elle. Conheceu Karl Lagerfeld que a convidou para desfilar para a Chanel e comparações com Brigitte Bardot começaram a aparecer. Mas foi graças à campanha da Guess que Claudia Schiffer se tornou conhecida e reconhecida.

claudia-schiffer claudia-schiffer-4

Cláudia não sai de casa sem curvex e máscara de cílios, sendo fã das máscaras da Artdeco, iluminador e hidratante labial. Corrigi as sobrancelhas com lápis, pois considera que as deixa melhor definidas e corrigidas com esse tipo de produto, dando o acabamento com um gel transparente.

É fã de olhos esfumados, mas algo sem esforço, que seja fácil de ser feito e que tenha um toque de imperfeição. Ela gosta de começar aplicando a máscara, o delineador e só depois a sombra, aplicando e esfumando com a ajuda de um pincel. Nos lábios, batons da MAC e NARS em tons de pêssego e rosa com fundo nude são seus escolhidos, formando um look mais natural. Blush em tons de rosa natural e bronzer em marrom suave deixam a aparência saudável que Claudia tanto ama aparentar.

Nas unhas, esmaltes vermelhos são os favoritos. Claudia tem uma linha própria de esmaltes e suas cores favoritas são Popsicle e Kingsman .

claudia-schiffer-11claudia-schiffer-13

Claudia não usa o tom original do cabelo desde os 17 anos, quando escureceu os fios. Sobre os cuidados, ela aplica condicionador e penteia os fios de baixo para cima para evitar a quebra dos fios. Ela também o corta regularmente, pois acredita que assim o mantem saudável.

Sobre a modelagem, ela gosta dos fios em ondas, então usa babyliss, mas também utiliza o combo secador + escova para deixar os fios ajeitados. Gosta das escovas da marca Mason Pearson e os secadores da Harry Josh.

Na parte da manhã, Claudia apenas lava o rosto com água e aplica os produtos hidratantes. Ela diz para sempre aplicar todos os produtos massageando bem a pele para fazer o sangue circular. Os produtos da marca Bamford foram os escolhidos para a rotina básica: ela aplica o soro, depois o óleo e depois o creme.

A Sisley também faz parte às vezes da rotina, como o hidratante Black Rose Cream em particular. À noite, quando realmente está cansada, Claudia diz que não retira a maquiagem (ok, sabemos o quanto isso é errado) e deixa para realizar a limpeza de manhã.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *