2F9D166A-389F-4508-AB1A-08783F3E67DC

Uma das coisas que acabei mudando em 2017 foi em relação à maquiagem. Resolvi começar a minimizar o uso dos produtos. Não me lembro exatamente qual foi o motivo que me levou a isso, mas alguma coisa me fez mudar meu pensamento entre o quantidade x beleza, pois aprendi que eu realmente não preciso gastar tanto tempo e produto se eu usar os produtos certos.

Esta nova abordagem de como eu me olho com e sem maquiagem, tudo se resumiu a quanto tempo eu realmente gasto me preparando no dia-a-dia para situações simples, quando eu poderia estar fazendo algo mais importante com esse tempo.

A diminuição da maquiagem veio junto com a melhora nos cuidados com a pele. Aprendi que o mais importante é a saúde da pele e não o corrigir dela. Que é mais importante eu gastar meu tempo limpando e hidratando ela com bons produtos do que a cobrindo com camadas pesadas de pós e bases.

4588691E-6BB8-45DE-9218-8B1C734FFFD4

Agora eu confio em uma base natural, com cobertura translúcida a leve e brilhante para desfocar as imperfeições e me dar um impulso de confiança. Nunca tive uma pele ótima, mas sinto que uma boa rotina de cuidados com a pele é realmente a chave para abraçar o mínimo de maquiagem e usar uma base que ofereça um acabamento mais parecido com a pele. Quando um quero um pouco mais de luz, uso um pouco de iluminador líquido em alguns pontos estratégicos ou misturo algumas gotas na base.

Como meus cílios são naturalmente loiros, nunca me sinto realmente bem até ter coberto cada fio com minha máscara. Minhas máscaras favoritas da vida são da L’Oréal e da Lancôme, mas acabo sempre testando vários tipos. Únicos detalhes que sempre cuido são a fórmula lavável e o aplicador tradicional.

Finalmente, um batom que seja hidratante, translúcido e com tom natural. Nas bochechas, o combo bronzer + blush iluminado é certeiro. Essa combinação faz maravilhas para um visual de maquiagem mínima – iluminando instantaneamente a pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *