Cheirar bem em todos os momentos: outra oportunidade que não devemos desperdiçar jamais!

A primeira coisa a fazer é encontrar um perfume espetacular! Meu conselho é que saia um pouco das empresas comuns e pesquise nas marcas mais exclusivas ou de perfumaria de nicho.  É onde você encontrará o melhor dos melhores cheiros. Vale a pena gastar um pouco mais e ter uma fragrância especial, algo que é improvável que você irá sentir em outra pessoa, pois são perfumes pouco conhecidos, que vendem poucas unidades. A busca do perfume ideal leva tempo e, às vezes, parece que não haverá um bom resultado de maneira fácil. Às vezes, é chance ou sorte, mas se você tomar o hábito de caminhar através dessas perfumarias para pesquisar e conhecer, mais cedo ou mais tarde seu tesouro aparecerá.

26397152_1807056756259274_1686723310286536704_n

Algumas dessas empresas são Jo Malone, Tom Ford, Comme des Garçons, Diptyque, Frédéric Malle.

Para cheirar bem, o cabelo é uma parte essencial no processo e deve estar sempre limpo. Sempre!  Eu menciono isso porque muitas vezes o problema do cheiro está no cabelo e as pessoas não percebem isso ou acreditam que os outros não irão perceber. O cabelo absorve odores como uma esponja e quando não está limpo, estraga todo o resto. Toda mulher sabe se seu cabelo é um daqueles que sustentam bem ou não o tempo da limpeza. Existem pessoas que necessitam de uma lavagem diária dos fios, porque no segundo dia elas já percebem que o cheiro de limpeza desapareceu. Se o cabelo não estiver limpo, você pode ter certeza de que será notado.

Também é uma boa ideia investir em shampoos que possuam fragrâncias características e duradouras, além dos benefícios que prestam.

25015190_151143418943813_4394382384309469184_n

O próprio aroma do corpo também é fundamental. Existem pessoas que têm um forte odor corporal, enquanto outras, mal cheiram. A comida é diretamente relacionada a isso, já que uma dieta com ingestão regular de cebolas, alho e especiarias provoca um forte odor corporal e, por vezes, pode durar até 48 horas, especialmente no caso das cebolas. O álcool também faz com que os poros excretem um odor pegajoso, doce e muito persistente. É muito comum em pessoas acostumadas a beber todos os dias, mesmo que seja apenas pequenas doses.

Isso também afeta o resultado final da aplicação do perfume. A fragrância mistura-se com odor forte do corpo e nunca cheira tão bem como seria se o aroma do corpo fosse mais limpo ou natural. Uma dieta limpa, rica em frutas, vegetais e proteínas magras, torna o cheiro corporal mais neutro

Para quem procura um cheiro corporal mais fresco, o consumo da clorofila é uma ótima opção, já que ela é um desodorante natural. Claro que isso não significa que tomando clorofila você  não irá mais precisar de desodorante, mas você notará a diferença.

28155243_1995514904042779_6312597315089596416_n

Passando agora para a higiene bucal, um item que pode derrubar qualquer produção. Leve sempre uma escova de dentes e um creme dental em sua bolsa. Se for adepta de técnicas naturais, além da escovação e do uso do fio dental, também indico o uso do bochecho com óleo de coco (oil pulling) ao acordar. Antes de qualquer coisa, é só colocar de 1 a 2 colheres de óleo de coco na boca e bochechar calmamente durante 15 minutos, tentando espalhar o óleo por todos os cantos da boca e por no meio dos dentes. Depois é só cuspir o óleo fora (não engula!) e terminar a higiene bucal normalmente.

Quais são os seus truques para sempre cheira bem?

 .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *