Spa Facial Mask. Dayspa

Quem lê o blog há mais tempo, sabe que já mencionei que tenho minhas rotinas particulares de cuidados com a pele. Tento manter um cuidado com a alimentação, com a suplementação de óleos e claro com a limpeza e hidratação da pele. Para isso, uma vez por semana eu tiro alguns minutos para cuidar da minha pele por inteiro, mas hoje vou falar como faço com a minha pele facial.

As 5 etapas de um Spa Facial perfeito em casa:

  • Limpeza – lave o rosto com seu produto escolhido duas vezes para remover todos os produtos de maquiagem e excesso. Use água morna para quente para abrir os poros.
  • Exfoliação – escolha um produto esfoliante e espalhe por todo o seu rosto, cuidando para aplicar a pressão necessária para que o produto faça efeito, principalmente em áreas mais ásperas e oleosas, como nariz, queixo e lábios.
  • Vapor – Existem muitas maneiras de usar o vapor em seu rosto para abrir seus poros – mas o mais fácil e simples é utilizar a água quente em uma bacia e deixar o rosto sobre o vapor, tapando a cabeça com uma toalha (evitando com que o vapor escape). Deixe por 15 minutos, mas, se achar necessário, pode diminuir ou aumentar esse tempo de exposição. Lembre-se que não é para mergulhar o rosto na bacia e sim para deixar o rosto sobre ela, somente sentindo o vapor.
  • Máscara – Dependendo do tipo de pele e da área problemática, você escolhe qual tipo de máscara usará: máscara hidratante, máscara para controlar a oleosidade, máscara luminosa, máscara para melhorar os poros, etc. Você pode usar uma máscara diferente em cada região do rosto. Exemplo, na região T, usa uma máscara de argila que ajuda a controlar a oleosidade e na região das bochechas aplica uma máscara luminosa, enquanto no pescoço aplica uma máscara hidratante.
  • Hidratação – O último passo do spa facial é aplicar uma boa quantidade de um hidratante que seja específico para o seu tipo de pele. Por isso, escolha aquele que possua a textura que melhor combine com sua pele: gel, emulsão ou creme.

A picture of a woman doing facial treatment in spa

Como uma adição à minha rotina de beleza, também aproveito o dia do spa facial para arrumar as sobrancelhas e depilar o rosto. Gosto de usar cremes depilatórios específicos para essa região e aplico nas laterais do rosto (não imaginam a diferença que dá na hora de aplicar a base) e em volta da boca, tendo o cuidado para não deixar o produto encostar nos lábios. Depois eu retiro o creme depilatório com o auxílio de um algodão levemente umedecido e enxáguo a pele para retirar qualquer resquício. Aplico um gel pós-depilatório para acalmar a pele, deixo agir alguns minutos.

Normalmente, eu faço a depilação após as etapas de esfoliação e vapor, pois como sempre uso uma máscara de hidratação em meu rosto, ela acaba ajudando a acalmar e a hidratar a área depilada.

Resumindo o que você precisa para seu spa facial caseiro:

  • Limpador
  • Exfoliante Facial
  • Máscara Facial
  • Hidratante Facial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *