Com tantos produtos sendo oferecidos nas prateleiras, alegando fazer uma infinidade de milagres, é impossível saber o quão diferentes eles realmente são. De cremes para rosto, pé, mão, pescoço e olhos – você seria perdoado se dissesse que acha que eles são a mesma coisa.

Entretanto, cada produto possui componentes incrivelmente diferentes e significativamente importantes em suas formulações, necessários para qualquer rotina de cuidados com a pele. Pelo menos com alguns resultados garantidos.

Creme para os olhos

Alguém poderia ser perdoado por pensar que um creme para a área facial é adequado para os seus olhos – mas não é. A composição química destes cremes é projetada especificamente para a frágil camada que envolve seus olhos.

A área dos olhos vivem em contante movimento diário, apesar de muitas vezes nós nem percerber (piscando, franzindo, fechando, abrindo…), tudo isso incentiva o aparecimento de rugas e linhas finas – por isso precisamos de algo que vai ajudar a hidratar, proteger e preencher essa área. Algo que ajudará a reduzir os sinais de inchaço e olheiras como resultado de excesso de trabalho e fadiga.

Creme facial

Nosso rosto é uma das partes mais sensíveis do corpo, por ser a região mais exposta, então precisamos ter certeza de que estamos cuidando dela corretamente. Isso inclui ser cauteloso com quais ingredientes os produtos possui e garantir que, seja o que for que estivermos usando, inclua alguma forma de FPS e vitamina B, E ou C.

Similar às nossas mãos, é uma das áreas que mostra os sinais de envelhecimento primeiro, então manter a hidratação é fundamental para manter a aparência suave e jovem.

Máscaras

Apesar da maioria estar usando as máscaras faciais como um adereço perfeito para uma foto do Instagram, saiba que a máscara certa irá hidratar a sua pele, remover o excesso de oleosidade, reduzir a vermelhidão e diminuir o tamanho dos seus poros. Então aprenda que máscara facial é mais que uma moda passageira e sim, um item que deve se tornar algo essencial em sua rotina semanal de cuidados faciais.

Creme para mãos

As mãos precisam ser protegidas e nutridas desde sempre, para que não tenhamos mãos com envelhecimento precoce. Não só isso, mas considerando que nossas mãos entram em contato com mais de 3.000 tipos de bactérias por dia, é importante que hidratemos as mãos depois de usar sabonetes ou géis antibactericidas.

Hidratante corporal 

No geral, os hidratantes corporais possuem uma consistência intermediária entre os hidratantes para as mãos e aqueles especificamente para o rosto. Jamais use hidratante corporal no rosto, pois aumenta as chances de obstruir os poros e aumentar o aparecimento de acne.

O melhor seria hidratar pelo menos duas vezes ao dia; quando você acorda e antes de dormir, sempre depois de um banho, mas uma vez ao dia já ajuda muito. Isso ajuda a pele a manter sua barreira de hidratação, não a deixando com a aparência ressecada. Para potencializar a hidratação, uma ou duas vezes por semana, faça uma esfoliação no corpo todo e depois aplique o hidratante.

Se você sofre com pele extremamente ressecada, recorra a manteigas corporais que oferecem uma hidratação mais potente que os hidratantes normais. Use após óleos corporais para aumentar mais ainda a hidratação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *