57745659-4A03-4A2C-9F7E-65B4752D246E

Já falei aqui sobre o Cold Cream Cleanser, um demaquilante em creme lançado pela Pond’s em 1907. Juntamente com ele comprei o Dry Skin Cream, um hidratante facial indicado para peles secas. Um pote de 286g por US$9 é óbvio que eu iria querer testar!

A Pond’s é daquelas marcas antigas e famosas e o Dry Skin Cream é um dos clássicos dos cosméticos. Fundada em 1846, até 1920 a marca era a mais comercializada e foi somente a partir dessa década que ela começou a perder as vendas para marcas mais conceituadas e caras como Elizabeth Arden e Helena Rubinstein.

Vou contar uma história que li…

Quando a marca lançou seus dois primeiros hidratantes (Cold Cream e Vanishing Cream), ela resolveu fazer uma distribuição de potes de ambos os cremes em farmácias. Deixava os hidratantes sobre os balcões juntamente com uma colher de prata para que os clientes os testassem pegando os cremes com o auxílio da colher. Só que quando eles foram ter o retorno da opinião sobre os novos hidratantes, em vez das pessoas comentarem sobre cheiro e textura, reclamavam do gosto dos cremes!

Como foi deixado uma colher ao lado do pote, as pessoas achavam que aquele produto era de comer e comeram todos os cremes distribuídos! Após essa confusão, a Pond’s mudou a estratégia e começou a vincular propaganda em jornais e revistas com fotos didáticas onde ensinavam de que maneira os cremes deveriam ser usados (e não comidos, rsrsrs).

DE081521-2893-4651-95D7-9F1F8B6F0626

Voltando a falar sobre o Dry Skin Cream, segundo a marca:

O Pond’s Dry Skin Cream possui uma fórmula rica e cremosa que é facilmente absorvida pele, hidratando profundamente enquanto reduz significativamente o ressecamento. Para uma pele macia, suave e radiante, confie num creme de pele seca  clássico, o Pond’s Dry Skin Cream.

Com fragrância atalcada (detalhe que eu adoro), o hidratante possui textura bem densa e cremosa. Ele deixa a pele mega macia, mas não absorve totalmente. Fica uma leve sensação de oleosidade. Para evitar isso, após aplicar, eu pressiono levemente um lenço de papel para que o excesso seja absorvido por ele.

541CBE6E-5A80-45C1-ADCB-0775A8803E11 6240E396-2E67-4C62-A4B3-150B028203FC

Mas tem uma coisa ótima: esse hidratante deixa a pele radiante se usado antes da maquiagem, principalmente na estilo “no makeup“. É incrível como a aparência da pele fica linda e com cara de saudável somente massageando esse hidratante antes de aplicar uma camada leve de base. Claro que para que isso ocorra, a base não pode ser pesada ou com um efeito matificante muito forte, pois isso tirará o efeito da luminosidade que o hidratante doa.

Algumas pessoas até comentam que ele ajuda a melhorar a pigmentação da pele, mas não achei ingrediente que tenha esse efeito na fórmula.

Preço: US$9 pote de 286g no Duty Free Americas em Rivera/Uruguai.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *