Tive a oportunidade de testar o novo perfume Nectar Love da DKNY (Donna Karan New York) e me surpreendi como acabei gostando da nota de mel, apesar de, no início, achar que não iria gostar do perfume exatamente por causa dela. Já deixei de testar fragrâncias por conter essa nota, como o Marc Jacobs Honey, que possui mel em suas notas de fundo, juntamente com baunilha e notas amadeiradas.

Mas depois de testá-la fiquei pensando em quais as outras fragrâncias possuem o mel entre suas notas e de que maneiras elas são interpretadas no mundo da perfumaria. Essa nota dá ao perfume doçura, densidade, toques gourmands e algo até meio pegajoso. Porém o mel é lido de maneiras diferentes por cada um dos perfumistas que o usam e dependendo também das demais notas que o irão acompanhar.

O mel pode parecer mais leve se for acompanhado de notas como lavanda, pode ser mais quente se acompanhado por notas de florais como madressilva, ou pode vir acompanhado por notas amadeiradas que o deixarão mais comportado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *